welcome - bem-vindo

fantásticos artistas



fantásticos artistas

introdução: Olá como sabem eu gosto imenso de desenhar, eu faço desenhos que fazem as pessoas de boca aberta, e hoje vou vos mostrar as minhas inspirações começando pelo Romero Britto.

Romero Britto
sobre ele:



Nome completo:Romero Britto
Nascimento:6 de Outubro de1963 (48 anos)
RecifePE
 Brasil
Nacionalidade:Brasil Brasileiro
Área:Pintura
Escultura
Serigrafia
Movimento(s):Pop art

Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizeshollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.


Em Miami fui ver o seu museu e uma senhora mostro-nos o seu local de trabalho ou seja mostrou-nos o local onde ele fazia as suas artes, por isso vou vos mostra uma pintura...




















e é assim que o Romero Britto faz as suas pinturas, ele transforma coisas normais em artes fantásticas!












este é o Romero Britto




































________________________________________________________________________________(outro)


O outro artista que me inspira chama-se Salvador Dalí

Nome completoSalvador Domingo Felipe Jacinto Dali i Domènech
Nascimento11 de Maio de 1904
FigueresCatalunha
Espanha
Morte23 de janeiro de1989 (84 anos)
Figueres, Espanha
CônjugeGala Éluard Dalí
Filho(s)Cecile Éluard Boaretto
OcupaçãoPintor, desenhista, fotógrafo e escultor
Escola/tradiçãoEscola de Belas-Artes de San Fernando, Madrid
Movimento estéticoCubismodadaísmo,surrealismo

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech nasceu às 8h45 da manhã de 11 de maio de 1904, no número vinte da carrer (rua) Monturiol da vila de Figueres, Catalunha, Espanha. O seu irmão mais velho, também chamado Salvador (nascido em 12 de outubro de 1901), morreu de gastroenterite, nove meses antes, em 1 de agosto de 1903. O seu pai, Salvador Dalí i Cusí, era um advogado de classe-média, figura popular da cidade e senhor de um caráter irrascível e dominador; a sua mãe, Felipa Domenech Ferrés, sempre incentivou os esforços artistícos do filho. Dalí também teve uma irmã, Ana Maria, que era três anos mais nova . Em 1949, ela publicou um livro sobre o seu irmão, "Dalí visto pela sua irmã.
Dalí frequentou a Escola de Desenho Federal, onde iniciou a sua educação artística formal. Em 1916, durante umas férias de verão em Cadaquès, passadas com a família de Ramon Pichot, descobriu a pintura impressionista. Pichot era um artista local que fazia viagens frequentes a Paris . No ano seguinte, o pai de Dalí organizou uma exposição dos desenhos a carvão do filho na sua casa de família. A sua primeira exposição pública ocorreu no Teatro Municipal em Figueres em1919.
Em fevereiro de 1921, a sua mãe morreu de cancro da mama. Dalí, então com dezesseis anos de idade, disse depois da morte da sua mãe: "foi o maior golpe que eu havia experimentado em minha vida. Eu adorava-a… eu não podia resignar-me a perda de um ser com quem eu contei para tornar invisíveis as inevitáveis manchas da minha alma" Após a morte de Felipa Domenech Ferrés, o pai de Dalí casou-se com a irmã da falecida esposa. Dalí não se ressentiu por este casamento, como alguns pensaram, pois ele tinha um grande amor e respeito por sua tia .

Estas obras são magnificas,já repararão nos elefantes!?











este é o Salvador Dalí,muito maluco mas com muita criatividade


Ficheiro:Salvador Dali NYWTS.jpg










Até á proxima !!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente faça o blog
mais interesante !

Mensagem-Message